25 agosto 2006

Imperial War Museum

A pedido de varias familias, aqui fica uma pequena foto-reportagem da visita ao Imperial War Museum em Duxford perto de Cambridge, por sorte nesse domingo era o "Spitfire Day" pelo que havia bastante animação.
Para dormir recomenda-se o "Sheene Mill", não é um "Bed & Breakfast" mas antes um "Brekfast & bed" ou melhor, um restaurante com quartos. Ainda na região deve-se visitar o "Wimpole Estate", propriedade com uma quinta para os mais pequenos e que é tambem um centro de raças autoctones inglesas algumas das quais em vias de extinção. No regresso para Dover, é melhor sair da autoestrada e vir pelo "countryside" passando por Lavenham e Dedham.
Começamos com um B-17 ainda bastante activo, "Sally B":




As estrelas do fim de semana







A Leonor a brincar com a história...!




Um "Dragon Rapide" para quem quiser experimentar

My name is "Frankie"......., "Ferocious Frankie"


I´m "Wild", "Hawg Wild"!


Despojos de guerra


Ora sai um B-52



Ou antes um "Blackbird"?


E para terminar em beleza, "eh home toca a banda" !

17 agosto 2006

De volta

Pois é pois é, o desgraçado do mangas já estava esquecido aqui a um canto e há mês e meio que nada ! Primeiro foram as férias e depois alguma inércia à mistura aqui do mangas; devo dizer que parte da culpa também deve ser atribuída ao bichinho que voltou a acordar. Efectivamente em finais de Junho fui ao aerodromo de Namur fazer um voo descoberta em planador......., escusado será dizer qual foi o passo seguinte ! (www.cevv.com)



Por enquanto aindo só conto 4 horitas de instrução mas devo dizer que não tenho palavras para descrever o que é voar em planador. O principio é exactamente o mesmo do parapente que pratiquei durante alguns anos, subir subir e subir com o ar quente e fazer Km´s ou circuitos. Não é melhor nem pior que o parapente pois ambos tem as suas virtudes, e nomeadamente a simplicidade de uma asa de parapente que é imbatível. É incrivel o que se pode fazer com alguns m2 de pano que cabem numa grande mochila às costas e que se preparam numa questão de minutos, nada disso acontece aqui. Por outro lado é outra sensação nomeadamente de velocidade pois tudo acontece a uma velocidade muito superior o que faz com que os tempos de reação tambem tenham que ser mais rápidos; tem tambem toda uma série de procedimentos já mais ligados à aviação inerentes ao facto de se descolar e aterrar principalmente de aerodromos onde existem outras actividades em curso. Devo dizer que ao fim de semana entre paraquedistas, aviões ligeiros e planadores o movimento é quase semelhante ao aeroporto do Porto em hora de ponta !

aerodromo de Namur

O reboque

Ficará para mais tarde algum desenvolvimento sobre este assunto que ocupa agora uma parte do tempo livre e do bom tempo aqui na Belgica.

Foi adicionado o link do blog do amigo Zé Diogo que soltou amarras de Bruxelas em finais de Abril para uma viagem às antipodas da Europa, começando pela Indonésia, Austrália e terminando na Nova Zelandia (com algumas escalas pelo meio) afim de preencher o tempo da sua licença sem vencimento ! É assim mesmo, dá-lhe agora !