O Verdadeiro primeiro computador nacional! E este tinha bem mais material e "saber-como" ("know-how" para os bilingues) nacional do que o novo Magalhães...
Copyright 2001 Johnny Red.
Pessoalmente era mais fã dos ZX Sinclair 16K,48K e 128K, mas não deixa de ser uma máquina que me enche de orgulho. Grande máquina! Só lhe faltou um comercial como o Zé...
Para mais informações:
http://timex.comboios.info/PT/index.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Timex_Computer_2048
15 comentários:
Este ainda tinha as teclas rígidas, de plástico. Nada que se compare às teclas de borracha dos ZX Spectrum. E havia uns Timex que nem sequer teclas tinham, era apenas uma superfície plana com as teclas assinaladas, mas sem se destacarem.
Mas para ir um pouco mais além nesta viagem ao passado, só mesmo apanhando a onda até: www.zxspectrum.net
É so escolherem os jogos na lista da direita e jogá-los no ecrã à esquerda. Têm de ter o JAVA instalado. Boa viagem!...
sem teclado lembro-me do 16K! grande máquina e onde joguei o meu primeiro flight simulator!!!
Será que o Magalhães corre o Flight Simulator???
Só o Spectrum, e quando a cassete não falhava ( quase sempre caia nos últimos 10 segundos). Havia um jogos que eram PangBall (?) e 0 1945 (?), sempre davam um pouco de vício
1945, grande jogo de shoot em up, mas os meu preferidos foram o back to school I e II, juntamente com os clássicos Chuckie Egg, Beach head e adorava o The Great Escape...
também na altura vibrava com jogos de estratégia militar, havia um da guerra do norte de África, acho que se chamava Afrika korps, era um vício estupendo.
... e o Dictator!!!!!!!!
Back to school, Chuckie Egg, Match Point, Match Day e outros da bola. A mitica Parede, Manic Miner (muito bom).
Tive um 48K até as teclas serem roidas por um rato. É verdade, nessa altura tinha ratos em casa!
A tua casa era um espectáculo! Os acampamento que fazíamos à porta, a tua aparelhagem Technics (com leitor de CD!!!!), tantas estupendas recordações...
Brambas: "Dictator", sem dúvida! "Ask a loan from the Russians". Ehehe!...Só mesmo antes da Perestroika! E de estratégia havia um fantástico bem do início, talvez de 1982 ou 1983, o War 70! (Dar tiros de canhão era imperdível!) E depois vieram os meus preferidos: Battlestar I e II e mais tarde o Laser Squad. Lembras-te?
Brambas: "Dictator", sem dúvida! "Ask a loan from the Russians". Ehehe!...Só mesmo antes da Perestroika! E de estratégia havia um fantástico bem do início, talvez de 1982 ou 1983, o War 70! (Dar tiros de canhão era imperdível!) E depois vieram os meus preferidos: Battlestar I e II e mais tarde o Laser Squad. Lembras-te?
Fataça: Estávamos na mesma onda! Todos os que mencionaste faziam parte do meu TOP 20! Mais alguns como: Penetrator, Pyjamarama, Jetpac, Lunar Jetman, Flight Simulator, Fighter Pilot, Tornado low Level, Scuba Dive, Sir Fred, Abu Simbel Profanation, Decathlon, Saboteur... mas se me obrigassem a eleger um apenas, teria de ser mesmo o Manic Miner!
O Saboteur, que grande jogo. E que grande salto na qualidade gráfica na altura. Adorava também o ciclone, com os slavamentos de ilha para ilha, o tornado Low Level era o do estilo do Ciclone? O Match day I era muito bom, mas a jogabilidade do match point era excepcional.
Eram jogos que divertiam e muito
Pra mim o supra sumo era o The Great Escape, mas passei dias com o F1 Manager, Chucky egg, Match point, sei lá mais o quê. Tempos dificeis aqueles.
o TLL saiu antes do Cyclone e era basicamente igual, a diferença residia no objectivo. No Cyclone salvavam-se vítimas de ciclones e no TLL tinha de se passar em voo rasante sobre 5(?) alvos.
Lembro-me só do nome do "The Great Escape", mas não me lembro do jogo... Tipo F1 Manager havia outro, dos primórdios e portanto mais arcaico, o "Brum Brum", era simples: Ou ficava em primeiro ou rebentava o motor e ficava em último!
Tantos dias agarrado ao Match point e Match day (I e II)...
F1 Manager era um vício do camandro! Muito bom mesmo. Já nem me lembrava, lá tenho que ir ao site do Sandokan dar uma jogatina ;)
O The great escape era muito muito bom, já muito desenvolvido, tinhamos que fugir do campo de concentração, mas tínhamos que arranjar equipamento, trocar maços de tabaco com soldados almães, fazer bonecos nossos para enganar os vigías nazis. Era muito bom, com um grafismo 3d ao estilo do "When Time Stood Still".
ups!! "Where time stood still", assim é que é!
Enviar um comentário