
A palavra troll é de origem nórdica e chegou ao português através do inglês, mas não se encontra averbada nos dicionários de língua portuguesa por nós consultados. No folclore escandinavo, os trolls são criaturas imaginárias, tão comuns nas histórias infantis como as bruxas. De estatura variável (anões ou gigantes), os trolls são seres geralmente malignos, feios ou estúpidos, que habitam em grutas ou florestas e se transformam em pedra quando expostos aos raios solares. Fora da mitologia escandinava, os trolls foram popularizados na ficção pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. Pesquisas em motores de busca da Internet revelam que as formas aportuguesadas trol e trole (com o plural tróis e troles, respectivamente) têm já algumas ocorrências, designando, para além da criatura imaginária, uma pessoa pouco inteligente (ex.: Não perceberam nada, cambada de troles!) ou um indivíduo que coloca mensagens ou comentários provocadores em sítios de discussão pública on-line, com intuito desestabilizador (ex.: Naquele blogue há muitos comentários de um trol malcriado).
7 comentários:
"Ué, e nóis é que somos os tróis?"
Ehehehehe
Bem vinda SeaWeed, que belo cartão de visita, fico a aguardar mais trolitadas..
...por isso é que os troles são banidos dos blogs, sobretudo por serem estúpidos!
xinhos...e abraços.
SeaWeed, espero k mantenhas essa determinação. Digo novamente que troco o teu arroz de marisco por um arroz de algas.
Ò Anonymous, vamos lá a moderar a linguagem senão vou ter de te foder a tromba toda! Não te esqueças que já te safaste de boa uma vez!... Para a próxima...
engraçado, o comentário anterior parece o albano a atiçar o malva...
Não, mas não pode ser, pq o albano nunca teve tomates nem para ameaçar alguém, quanto mais para ir às trombas.
Enfim, mais um anónimo liliputeano, não é?
xinhos....e abraços
O Malva?!? Nem pensar!... Se fosse o Malva estava cheio de calinadas ortográficas.
A avaliar pelo coment só pode mesmo ter sido um liliputiano, uma vez mais, a tentar destabilizar através de atritos pessoais. Já o fizeram no bloguinho e agora aqui. Só que os liliputianos tornam-se realmente fáceis de identificar por serem os únicos que, pela calada, sem darem a cara, insistem compulsivamente em atitudes de malcriação, ofensas e injurias. A verdade é que, mesmo que se mostrassem, ninguém os veria pois são tão pequeninos...!
realmente o comentário feito às 1:19 PM demonstra alguma "malcriação", mas é em defeza do "blogão".
Telhados de vidro....quem não os tem? hum? hum?
Enviar um comentário