Almodóvar não considera ser sua auto-biografia, a infância do protagonista. A história é labiríntica, com várias histórias dentro do enredo principal do filme. Essas histórias são: a história principal, o enredo de "La visita", a gravação do filme e o depoimento de Padre Manolo. Além disso, vários personagens mudam de nome e chegam até a interpretar outros personagens dentro do filme.
Este filme não tem o humor, às vezes escachado, dos filmes anteriores de Almodóvar. Ao contrário, o clima é permanentemente pesado e depressivo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/La_mala_educaci%C3%B3n
A segunda recomendação, nada melhor que uma comédia-drama:
Uma mistura muito bem obtida de drama e comédia de Jonathan Dayton e Valerie Faris que retrata uma família disfuncional e diferente. Enquadrada no panorama americano de obtenção do sucesso, encontramo-nos na verdade perante 6 falhados que incorrem numa jornada para tentar realizar os sonhos da personagem principal, a pequena Olive. Passando pelo pai Richard, que se julga psicólogo e criador de um programa denominado "os 9 passos", mas que nem ele consegue cumprir; pela mãe, que acolhe o irmão um homossexual homicida; pelo avô Edwin, um velho drogado e resmungão; pelo irmão Dwayne, que se encontra num voto de silêncio até atingir o seu sonho, entrar na força aérea; e finalmente, mas não menos importante a pequena Olive , uma miúda de 9 anos com grandes sonhos, sendo um deles ganhar o título de Miss Little Sunshine .
Portanto, o que seria uma aborrecida viagem atrás de um prémio para a pequena Olive , transforma-se numa viagem cheia de peripécias, numa carrinha que só arranca quando empurrada. É uma viagem em que a família se une, mostrando e dando a perceber que o conceito de família perfeita não existe.
Ao mesmo tempo profundo e simples, este filme revela-se uma grande lição de moral, pelo que aconselho a todos.
http://ideiaabsurda.blogs.sapo.pt/tag/cinema
2 comentários:
Antão, viram os movies?
No fim de semana vou a Peniche. Emprestas-me o do Almodôvar sem humor escachado.
Enviar um comentário