30 abril 2009

Da série da minha selecção de singles - IV

Guardo com algum carinho o album "Once upon a time", dos Simple Minds, por me ter sido oferecido pelo José Duarte - a quem roubo esporadicamente o termo "ouver" - no meu aniversário de 1985 (ano do lançamento deste album). Este é um dos incontornáveis temas que nele se apresentam:



Dez anos mais tarde, e sem perder o dom, lançaram este vídeo clip, que considero a todos os níveis notável, muito bom mesmo. Dir-se-ia que fiquei completamente hypnotised!...



Aproximadamente dez anos mais tarde pude vê-los ao vivo - adivinhem onde??? - aqui:

http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=578

4 comentários:

Graciete disse...

Inevitavelmente, ao ouvir a primeira canção, reporto-me aos tempos em que estudava no DCA e que a mesma era uma das mais "in" e que nos impelia para a pista da Twin's ou do Satiricon. E não posso deixar de dizer que é com alguma nostalgia que a recordo.

O facto do grupo ter actuado precisamente nesta cidade...são as voltas que o mundo dá... e que nos parecem quantas vezes impossíveis! Assim me parecia, quando para a pista corria, assim que ouvia a primeira canção.

FLA disse...

Marcou tb a minha juventude. Passados dez anos, fo na Terceira?

pianinho disse...

20 anos... Eles estiveram cá em 2004.

Sea Weed disse...

Estiveram cá durante as Sanjoaninas em 2004. O palco estava montado atrás das tascas no Bailão (quando ainda havia tascas...). O público assistiu ao concerto no relvado que desce ao lado do edifício da piscina do INATEL. Nesta altura os concertos ainda eram gratuitos, ou melhor, pagávamos os impostos e tinhamos direito a assistir a pelo menos um concerto de muito boa qualidade. Embora naquele concerto o som não estivesse muito bom, mas valeu a pena...