12 junho 2009

Da Série da Minha Selecção de Singles - VI

Desta vez escolhi dois temas que saíram quase em simultâneo no início dos anos 70 - Dois hinos à música pop, particularmente ao "soul" e ao "funk", respectivamente. O primeiro é para mim o melhor tema dos "Temptations":

"Papa was a rolling stone"



... e o segundo é o meu tema preferido de Stevie Wonder, entre os vários bons temas que compôs nos anos 70... Mais tarde, nos anos 80, perdeu-se em contornos musicais que o tornavam comerciavelmente correcto mas que lhe tiraram todo o brilho e originalidade, tal como aconteceu, por exemplo, com Elton John.

Aqui fica o excelente "Superstition"

10 comentários:

Atlante disse...

Motown forever!!!!
Abraços companheiros

SK disse...

Que é feito? A nova vida? De vento em popa, certamente!

FLA disse...

Sk, o mais certo será na Silveira no próximo fds. Abraço

SK disse...

Silveira? Mmmmm....
Conta lá o que é que se vai passar...

Amigo do Caminho de Baixo disse...

Superstition é um portento! Também há uma óptima versão de
"Superstition" na Sesame Street.

Graciete disse...

Deve ser uma boa versão, deve!...

Queria também estar na Silveira...que saudades que tenho!

Este fds não há as S. Joaninas por aí?
Se calhar o Negrito é melhor, penso eu!

FLA, não me recordo agora do nome da "zona balnear" em frente da casa onde o Ti construiu o iate, mas era excelente! Tomei lá uns bons banhos!

FLA disse...

Era a Vila Maria. Pois as Sanjoaninas estão aí.

Graciete disse...

Era isso! Obrigada.
És o Rei das Festas???

SK disse...

Isso é que era lindo de se ver!

Graciete disse...

Eu até ia de propósito só para ver...ou mais certo, para dar uma força anímica (barulhenta, claro)!