
Legenda: Cmdt. Borba, mecânico de bordo Gonzo e o incontornável instrutor de voo, o saudoso Austrália!
Primeiros procedimentos; checklist; descolagem e... Pânico no cockpit!!! Os instruendos descobrem que o Austrália era apenas Navegador e que apenas o seu grandessíssimo carreto lhe conferia aquele aparente à vontade em voar o engenho. À data, o Austrália, que de pilotagem nada sabia, nem sequer carta de automóvel tinha! As coisas pioraram quando se aperceberam que na realidade não ia nenhum piloto a bordo...
Vai daí, acto contínuo, e perante a passividade do Cmdt. Borba, o Fataça assalta de rompante o cockpit e toma o seu lugar. O Gonzo auto-promove-se a copiloto e corre com o Austrália dali para fora.

Legenda: Cmdt. Fataça e copiloto Gonzo
A coisa melhora um pouco, mas aproxima-se o momento de fazer o ataque aéreo... Preocupados com o sucesso da investida, resolvem passar o comando do aeroplano ao homem que já havia ter demonstrado ser capaz de partir tudo (até uma bezerra!) e arrasar por completo o inimigo: O Cmdt. Ginga toma então o lugar do Fataça. O ataque é bem sucedido e, de regresso à Base, surge a dúvida: "E agora, como é que vamos pôr a carroça no chão???...". Temendo pelas próprias vidas, Austrália e Fataça tentam recuperar os seus lugares... A confusão instala-se; stress no cockpit - Note-se que foi aqui, neste dia, em plenos anos 90, que se tornou corrente o emprego do termo "stress"!!! Antes apenas se designava este estado psicológico/físico como nervosismo, inquietação,desassossego, etc. -; e a tripulação a gesticular e esgrimir movimentos na derradeira tentativa de alcançar os comandos e switches...

Legenda: Cmdt. Ginga e copiloto Gonzo
Lá atrás, os descontraídos passageiros, alheios ao frenesi da tripulação no cockpit, falavam e riam ao ritmo de um animado jogo de cartas...
10 comentários:
Isso não foi no dia em que já estavam pintadas duas linhas no taxi way?!?!
Ò Fred, Vais ter de me dar uma ajudinha, pois a minha memória rasteirou-me...
"O Mangas é um pastel de nata delicioso!" - Há quanto tempo é que esta frase está pendurada na mangueira?????
Nessa altura, bem que andaste a convencer esse pessoal a seguir as tuas pisadas, o Brambas é que esteve quase a ingressar na carreira dos Ases pelos Ares.
Mas o nosso Presidente seguiu!... E começou nesta terra, pendurado naqueles trapos na Serra do Cume... Aliás, foi na sequência de uma "aterragem dura" que foi parar ao hospital e o repararam com umas peças metálicas! Passou, à altura, a ser conhecido por "Cap Van Coinas hombre de hierro" (ou "Iron Maden", versão inglesa, Porto Editora)!
Finalmente teve juízo e enfiou-se na mais bela das máquinas voadoras: o planador!
Se o mangas já era um espectáculo, com posts destes só tenho vontade que nos encontremos todos, mas live and in colour!
Aquele abraço aos MANGAS todos.
Fataça
Summer Azores Meeting 2009
É para organizar um cruzeiro?
Só se a Juliana vier!
Lenocínio!!!????!!!
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