31 dezembro 2008
Da Série do CS-DBF...
Este é o registo de uma das últimas viagens que fiz no saudoso CS-DBF, algures em 1997. Na companhia do "Coitadinho" - afamado entertainer das noites Terceirenses e navegador com ares de piloto - e das irrepreensíveis assistentes de bordo, rumámos ao Pico e São Jorge. Aqui, em São Jorge, parámos para refrescar na piscina da Urzelina e, claro, para reabastecer: Lapa grada e loiras bem tiradas no manezinho da Urzelina!
De regresso às Lajes, assitimos a um imperial pôr-do-sol quando ainda sobrevoávamos São Jorge. O frio dos 6000 pés rapidamente se entranhou na fuselagem e chegou-nos sem demora aos ossos. As assistentes de bordo fizeram das cartas aeronáuticas mantas para cobrir as pernas (despidas de ocasião pelo Verão), enquanto a chauffage apenas temperava o ar da 1ª fila do famoso avião. Pouco depois, noite instalada, e com vários equipamentos eléctricos ligados, foi a vez do alternador se começar a queixar: Houve que cortar aqui e ali, fazendo a melhor gestão para o resto da navegação. À chegada às Lajes ainda se fez um ILS para espanto dos controladores e, já no chão, apenas a dúvida ficou no ar: "Onde é que vamos comemorar o encerrar de tão gloriosa expedição?...".
Relatos em "ão", In Diário de Navegação
30 dezembro 2008
Ordem do Infante
O Nosso Diogo, não esteve muito atento. Com o BOM PORTUGUÊS que nos vai habituando, banindo o emprego de termos mais impróprios e ordinários, ele seguramente advertiria (não posta mas é proscrito) e sugeria: um Feliz Ano Novo repleto de F.A.L.O.S.
Na ocasião brindava a todos os leitores sem excepção, um soneto do Bocage
XIII [SONETO DO PAU DECIFRADO]
É pau, e rei dos paus, não marmeleiro,
Bem que duas gamboas lhe lobrigo;
Dá leite, sem ser árvore de figo,
Da glande o fruto tem, sem ser sobreiro:
Verga, e não quebra, como zambujeiro;
Oco, qual sabugueiro tem o umbigo;
Brando às vezes, qual vime, está consigo;
Outras vezes mais rijo que um pinheiro:
À roda da raiz produz carqueja:
Todo o resto do tronco é calvo e nu;
Nem cedro, nem pau-santo mais negreja!
Para carvalho ser falta-lhe um U;
Adivinhem agora que pau seja,
E quem adivinhar meta-o no cu.
Manuel Maria Barbosa du Bocage
29 dezembro 2008
Resultados da primeira grande Votação!
Da pergunta "O que acha de nos auto-citarmos?":
A resposta vencedora com 40% dos votos foi:
Todos os dias, três vezes pelo menos antes do pequeno-almoço.
Resumo dos resultados:
Votos apurados: 44
Sondagem fechada
Abracinhos e Bem Haja a todos
A resposta vencedora com 40% dos votos foi:
Todos os dias, três vezes pelo menos antes do pequeno-almoço.
Resumo dos resultados:
É muito boa, para quem gosta. | 0 (0%) |
Todos os dias, três vezes pelo menos antes do pequeno-almoço. | 18 (40%) |
Desde que o Benfica ganhe, pode ser. | 4 (9%) |
É absolutamente ridícula. | 0 (0%) |
É absolutamente estapafúrdia. | 6 (13%) |
Não estamos constantemente a auto-citarmo-nos e consequentemente auto-plagiarmo-nos? | 16(36%) |
Votos apurados: 44
Sondagem fechada
Abracinhos e Bem Haja a todos
28 dezembro 2008
27 dezembro 2008
26 dezembro 2008
William Klein Films a 'Messiah' With Attitude
fILME DE wILLIAM kLEIN,
Photographer-filmmaker William Klein takes on Handel’s Messiah and has created a gorgeous concert film that mixes the sacred with the profane. Performed in its entirety, the oratorio provides a narrative of Christ’s nativity, passion and resurrection juxtaposed against images of absurdities and abuses against the human species across the world. The film reveals a wide array of worshippers from the Bodybuilders of Christ to the Interracial Choir to the Dallas police choir.
in jovanni
vIDEOTECA mANGAS
24 dezembro 2008
23 dezembro 2008
CS-DBF
Após recolha da tripulação no Mercedes cor de cocó brilhante no 19, partida para as Lajes...
Tripulação experiente. O comandante serviu de fotógrafo
Aqui sim, o comandante com um dos tripulantes nas últimas verificações...Take off...
Ahahahahahahahahahah LINDO!!!!!!!
Nunca me ri tanto, fantástico. Quem diria isto do presidente! E da Cientologia!!!!! Isto sim, isto é material de qualidade, temos que arranjar disto para o nosso blog, vejam o link:
A verdadeira Juliana
Abracinhos
A verdadeira Juliana
Abracinhos
Miss Teen USA 2007 - South Carolina answers a question
Será a nossa futura acessora de imprensa, não falaram dela na reunião?
22 dezembro 2008
Um almoço de Mangas!
21 dezembro 2008
fATAçINHa - A Arte da Fotografia
Behind The Scenes I
Um Mercedes Benz 240D 3.0, de 1977 e cor de "cocó brilhante", é desembarcado de um porta-contentores no Porto da Praia...
O seu novo e orgulhoso dono está ancioso por experimentá-lo nas estradas, caminhos e canadas da Terceira! Telefonema para aqui, telefonema para ali e o roteiro de testes ao bólide a definir-se rapidamente sob a forma de uma espécie de rali das tascas. Acto contínuo e passou-se de imediato à execução: Meia-bola no Girassol, no Cabo da Praia, uns torresmos (a escorrer de gordura) para forrar o estômago - porque a noite vai ser longa!...-, mais uma bola para cortar a gordura já ingerida e siga o 1º troço: Via rápida (ou recta), warp speed (180km/h), trepidação qb, mas passa o teste. Operação STOP(!!!): "Está tudo bem, pode seguir!". Entrada em Angra por Santa Luzia para testar os travões no fim da descida - Passou o teste e não nos esmerdámos na casa que fica no fim da descida e que marca uma curva a 90º à esquerda. Teste de amortecedores nos paralelepípedos do Alto das Covas, seguido de paragem obrigatória no Moka para beber umas frescas e limpar o pó da garganta. 2º troço: Teste de aceleração na Rua dos Canos Verdes e nova paragem para petiscar umas moelas, com muito molho, na Cervejaria. Muitas frescas para não deixar secar as borrachas das bombas e siga!... A partir daqui tornou-se imperioso introduzir mais intervenientes na história, até porque para efectuar um teste completo assim teria de ser. Foi então, e por ordem que a minha memória já não me permite descrever de forma precisa, que vários pilotos de teste se juntaram à Odisseia: o Tó Pê, o Dudu, o Ginga - sob o olhar esbugalhado dos demais e sob os constantes avisos: "O Ginga também?!?!?!?.... Tens a certeza?", de imediato retorquido: "Sim, O Ginga, claro que sim!!!" -, o Zocas e o Fred (que ficou com o carro no final da noite (ou manhã) por ser o único que ainda discernia!). Foram vários troços dos quais só retive escassos momentos de puro divertimento - Frases e "flashes" perdidos ecoam na minha memória-, e que culminaram num jantar de veteranos na Casa de Pasto do Posto Santo. Aqui a coisa piorou e muito!!! Só me lembro, depois do jantar e encostados ao balcão do mesmo estabelecimento, ver o Dudu impingir-me e aos demais um sumo para limpar a tripa. Da forma como ele o virou, para mim, não restavam dúvidas que era mesmo sumo, pelo que pedi dois e os virei de imediato e sem respirar entre ambos! Técnica essencial para não fraquejar num momento de tamanha fragilidade!... Eram fogo líquido!!!!
Pausa!... Finalmente uma pausa para respirar fundo............. Tudo firme? Siga para a Festa dos Cortes!!!
Entrada apoteótica que ficou para os anais da história do DCA, com o "cocó brilhante" (assim ficou conhecido o bom velho mobile) em puro e perfeito slide, de mais de 50 metros (!) até ao único lugar de estacionamento disponível, entre dois carros: Uma parábola perfeita em derrapagem que formou uma nuvem de poeira que rapidamente abraçou o recinto!
Este é o único registo dessa noite magnífica. O momento em que um dos pilotos de teste explica a umas jovens caloiras que as manchas coloridas dos seus rostos e cabelos não eram provenientes da poeirada levantada pelo "cocó brilhante", pois a bagacina existente no recinto não era da mesma tonalidade e, como também não existia enxofre no local, as tonalidades de amarelo só poderiam ter surgido de outra forma. Vá-se lá saber como, mas elas acreditaram na explicação!...
O seu novo e orgulhoso dono está ancioso por experimentá-lo nas estradas, caminhos e canadas da Terceira! Telefonema para aqui, telefonema para ali e o roteiro de testes ao bólide a definir-se rapidamente sob a forma de uma espécie de rali das tascas. Acto contínuo e passou-se de imediato à execução: Meia-bola no Girassol, no Cabo da Praia, uns torresmos (a escorrer de gordura) para forrar o estômago - porque a noite vai ser longa!...-, mais uma bola para cortar a gordura já ingerida e siga o 1º troço: Via rápida (ou recta), warp speed (180km/h), trepidação qb, mas passa o teste. Operação STOP(!!!): "Está tudo bem, pode seguir!". Entrada em Angra por Santa Luzia para testar os travões no fim da descida - Passou o teste e não nos esmerdámos na casa que fica no fim da descida e que marca uma curva a 90º à esquerda. Teste de amortecedores nos paralelepípedos do Alto das Covas, seguido de paragem obrigatória no Moka para beber umas frescas e limpar o pó da garganta. 2º troço: Teste de aceleração na Rua dos Canos Verdes e nova paragem para petiscar umas moelas, com muito molho, na Cervejaria. Muitas frescas para não deixar secar as borrachas das bombas e siga!... A partir daqui tornou-se imperioso introduzir mais intervenientes na história, até porque para efectuar um teste completo assim teria de ser. Foi então, e por ordem que a minha memória já não me permite descrever de forma precisa, que vários pilotos de teste se juntaram à Odisseia: o Tó Pê, o Dudu, o Ginga - sob o olhar esbugalhado dos demais e sob os constantes avisos: "O Ginga também?!?!?!?.... Tens a certeza?", de imediato retorquido: "Sim, O Ginga, claro que sim!!!" -, o Zocas e o Fred (que ficou com o carro no final da noite (ou manhã) por ser o único que ainda discernia!). Foram vários troços dos quais só retive escassos momentos de puro divertimento - Frases e "flashes" perdidos ecoam na minha memória-, e que culminaram num jantar de veteranos na Casa de Pasto do Posto Santo. Aqui a coisa piorou e muito!!! Só me lembro, depois do jantar e encostados ao balcão do mesmo estabelecimento, ver o Dudu impingir-me e aos demais um sumo para limpar a tripa. Da forma como ele o virou, para mim, não restavam dúvidas que era mesmo sumo, pelo que pedi dois e os virei de imediato e sem respirar entre ambos! Técnica essencial para não fraquejar num momento de tamanha fragilidade!... Eram fogo líquido!!!!
Pausa!... Finalmente uma pausa para respirar fundo............. Tudo firme? Siga para a Festa dos Cortes!!!
Entrada apoteótica que ficou para os anais da história do DCA, com o "cocó brilhante" (assim ficou conhecido o bom velho mobile) em puro e perfeito slide, de mais de 50 metros (!) até ao único lugar de estacionamento disponível, entre dois carros: Uma parábola perfeita em derrapagem que formou uma nuvem de poeira que rapidamente abraçou o recinto!
Este é o único registo dessa noite magnífica. O momento em que um dos pilotos de teste explica a umas jovens caloiras que as manchas coloridas dos seus rostos e cabelos não eram provenientes da poeirada levantada pelo "cocó brilhante", pois a bagacina existente no recinto não era da mesma tonalidade e, como também não existia enxofre no local, as tonalidades de amarelo só poderiam ter surgido de outra forma. Vá-se lá saber como, mas elas acreditaram na explicação!...
20 dezembro 2008
Mario's Bike
Esta fotografia foi colocada no grupo "deleteme" do Flickr sem ninguém saber quem tinha sido o autor. A fotografia, foi considerada por muitos como "má", sem técnica, com vários erros de palmatória, etc..!!!
Não sabiam que o autor era o grande mestre Cartier-Bresson, e, a fotografia, considerada por muitos como uma ode à arte fotográfica.
Vale a pena ler os comentários:
http://www.flickr.com/photos/andrerabelo/70458366
Boas fotos e Bem Haja
P.S. - Mas ainda assim, o Capitão Monjardas faz melhor!!!
19 dezembro 2008
28 Cavaleiros da Tábua Rasa
Bem parece que temos Pano Pra’Mangas!!!!! Quem é que vai explicar a alguns dos nossos colegas que estão do outro lado do Muro, que existe uma diferença entre ser Fundador e ser Autor, duas coisas completamente distintas. Pelo que parece existe um Conselho de 28 Fundadores, soa a Cavaleiros da Távola Redonda do reino de Lancelot, mas saliente-se 28. O mais cómico são os restante 20 (48 Autores – 28 Fundadores = 20 ???) , sem direito a votarem e opinarem, são os que podemos classificar de Servos de Deus, mas coitados, inocentemente começaram a alvitrar, mas quem será o corajoso lhes vai dizer que o seu voto afinal não contou, que apenas o que é importante deles é a palha que vão metendo por lá. Às tantas, o melhor é fabular com a História da Fundação de Portugal e o 28 foi um Lapsus scribendi.
Sugestão de leitura (nunca o li,mas parece-me apropriado):
rOBERT cAPA ------ NOTICE-------
Um dos mais importantes fotógrafos europeus do séc. XX, fotografou diversos conflitos bélicos; Na Guerra Civil Espanhola, alcança grande notoriedade com a fotografia "A Morte do Soldado Legalista". Participa em diversas reportagens da II Guerra Mundial, entre elas, o desembarque na Normandia (Dia D). Capa morreu na Guerra da Indochina, ao pisar uma mina, foi encontrado morto agarrado à sua câmera fotográfica.
Tenciono abrir uma título semanal com algumas das suas melhores fotos, ainda sob o rescaldo da amálgama de um suposto agente e outras embrulhadas, nada melhor, inaugurar com a Fotografia da Colaboracionista/Amante, registe-se como uma séria advertência.
FRANCE. Chartres, August 18th, 1944. Just after the liberation of the town, a French woman who had had a baby with a German soldier was punished by having her head
Subscrever:
Mensagens (Atom)